Você sabia que a ração úmida faz bem para o seu gatinho?

É isso mesmo! Balanceada e nutritiva, essa ração é boa principalmente para os felinos, que possuem uma predisposição à doenças urinárias, pois bebem pouca água. A ração em sachê possui um teor de 80% de umidade, enquanto a seca apenas 10%.

Além disso, a fonte principal de energia dos gatos é a proteína, que está presente em grande quantidade nas rações úmidas.

Porém é necessário ter atenção: se o pet ingerir uma grande quantidade dessa ração, o aumento da placa em seus dentes pode ser significativo, já que, diferente da ração seca, não há atrito na hora da mastigação. Por isso, a grande maioria dos tutores dá como petisco, 2 a 3 vezes por semana.

Outro ponto negativo é que o prazo de validade é mais curto. Depois de aberto, o sachê deve ficar na geladeira por no máximo 3 dias.

Na embalagem tem a quantidade recomendada para cada gato! Mas é sempre bom lembrar da importância de conversar com o seu médico veterinário de confiança antes de trocar ou introduzir outro tipo de ração para o seu filhote. Por acompanhar ele desde sempre, o médico vai ajudar a escolher a melhor comidinha para ele!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
online free course