Você sabia que existem frutas que são extremamente tóxicas para os felinos e podem causar danos irreversíveis? É isso mesmo! Principalmente as frutas com sementes, que contém cianeto.

Entretanto, existem frutas que fazem bem e podem ser grandes aliadas na saúde do seu pet. Por isso, nós listamos cinco de cada para que você fique atento(a) e forneça ao pet apenas as frutas que ele pode ingerir.

Quais frutas o gato pode comer?

– Melão

– Maçã

– Melancia

– Morango

– Banana (em pouca quantidade)

Você pode acrescentá-las junto a ração ou oferecer como petisco, separadamente. Mas é importante dosar a quantidade, frequência e saber que eles não podem de forma alguma engolir caroço.

Frutas que os gatos não podem comer!

– Kiwi

– Limão

– Abacate

– Laranja

– Uva

É muito importante deixar o seu felino longe das frutas cítricas, pois a acidez delas pode prejudicar a parede do estômago, além de acarretar problemas intestinais.

Lembramos que antes de inserir alguma fruta na dieta do pet é importante consultar o veterinário.

A mesma orientação é prudente caso o seu pet faça a ingestão de alguma fruta tóxica: leve ele imediatamente ao veterinário!

Agora que você já sabe quais frutas o seu felino pode ingerir, confira nosso blog para saber mais dicas e novidades sobre a saúde do seu pet!

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course